Como se tornar um Coach?

Ser Coach se tornou uma profissão muito requisitada aqui no Brasil. Muito além do que somente mais uma especialização que capacita alguém para exercer determinadas funções, seguir essa carreira proporciona também um autodesenvolvimento, revisão de paradigmas e estilo de vida.

Coach é uma metodologia do desenvolvimento humano baseada em validação científica, que busca a evolução do ser, criada com o propósito específico de você conseguir realizar coisas, seja na sua vida profissional, pessoal, financeira e amorosa.

O mercado de trabalho tende a aumentar cada vez mais a demanda para esses profissionais, pois as companhias tendem a buscar profissionais especializados em coach, já que eles oferecem mais capacidades para solucionar conflitos e ajudar a construir um ambiente de trabalho em que os colaboradores se sintam mais valorizados, melhorando a produtividade.

Como se tornar um Coach?

Como se tornar um CoachO primeiro passo para se tornar um Coach é fazendo um curso. O Profissão Coach funciona para esse fim, já que este é um dos principais cursos do mercado.

Sem uma formação adequada, não tem como ser Coach bem-sucedido. Por isso, se você está pensando em investir nessa formação, é fundamental procurar por uma instituição que seja referência na área e invista em estudos e pesquisas, oferecendo as melhores e mais recentes práticas e técnicas de coaching.

Geralmente. a formação em coaching nas Instituições não exigem nenhum pré-requisito. Mas é necessário que o aluno se entregue totalmente ao processo, uma vez que trabalha de forma sistêmica, tanto em nível pessoal como profissional.

O motivo é que as Instituições utilizam a experiência de vida e carreira de cada um para desenvolver de forma personalizada as habilidades e capacidades necessárias para alcançar os objetivos almejados pelo aluno.

De acordo com a Jaqueline Salles, mentora e fundadora da Empresa CoachToria, é importante não alugar um espaço físico antes de gerar uma renda recorrente. “Eu sempre atendi por Skype e atendo até hoje. Sem falar que você não precisa de um espaço físico gerador de despesa, não precisa se locomover e a geografia não se torna um impedimento. Quando atendemos por Skype, temos a possibilidade de atender pessoas no mundo inteiro. Eu, por exemplo, tenho clientes em vários lugares do Brasil e do mundo.” afirma Jaqueline.

É muito importante avisar que Coach não é psicólogo. Falo isso porquê é muito comum as pessoas confundirem o trabalho de um profissional especializado em Coach e outro que seja formado em psicologia.

O que diferencia estes dois profissionais, é que o Coach não tem o principal objetivo de ouvir quais são os seus problemas, ele deseja saber qual é o seu objetivo, o que você quer e deseja atingir, dessa forma, quanto mais você explicar o que deseja, mais ele poderá te ajudar a conquistar.

Leia também: Estimulante sexual natural